sábado, 10 de março de 2012

Editando suas fotos

Alguém já ouviu falar do PHOTOSCAPE?



Pois então e sobre ele que vamos falar um pouquinho.

Todos nós sabemos como funcionam os editores de imagem, mas você não gostaria de tentar uma nova experiência e ainda por cima divertida? Um exemplo é PhotoScape.
Como a aplicação incide sobre a visualização e manipulação de imagens, PhotoScape em si é muito colorido e “feliz”.
Quando você abre PhotoScape, você é encontrado por uma janela branca em tela cheia, com algumas fotos de correr (que redirecioná-lo para galerias Flickr uma vez que você clicar neles), e um sistema de menu exibido em um círculo.
O menu inclui um visualizador, editor, editor em lote, página, combinar, GIF animado, imprimir, divisor, captura de tela, seletor de cores, conversor primas, renomear, e imprimir em papel.
Todos estes títulos são bastante auto-explicativo.
Então, aqui está o que você pode fazer: combinar fotos para criar uma única, uma fatia de uma imagem em vários pedaços, capturar uma tela (que não é diferente de Print Screen), lote editar um monte de fotos, use o editor para criar efeitos especiais (por exemplo, correção de olhos vermelhos, remoção de toupeira, pincel), e outros.
PhotoScape não traz nada de novo para a mesa (embora a busca cara é tipo de diversão).
Ao todo PhotoScape é um ótimo programa para trabalhar quando você precisa fazer pequenas mudanças e não quero sobrecarregar-se com pesados software. Mas os profissionais irão limitar-se a ferramentas de edição mais avançadas de imagem.

Aqui estão algumas das edições que fiz em uma foto minha para teste, até mesmo pra mostrar pra vocês, para que possam ter uma ideia do que o programa oferece. Podemos dizer que não e algo muito complexo, mas nos proporciona alguns efeitos bem legais nas fotos. Vamos ver como ficou?!


O que acharam?!

Espero que tenham curtido fica a dica.
Mas a frente falarei sobre outros programas de edição que conheço e até mesmo uso.
Sempre é bom dá um efeito a mais em nossas fotos.
Até a próxima pra todos.

2 comentários: